Dance a dois: Conheça o estilo que é West Coast Swing

Por Blog Danzarin, 29 de janeiro de 2012

Este é o West Coast Swing

Basta ouvir a música, sentir o balanço e deixar o West Coast Swing te levar.

 

O West Coast Swing é um estilo descontraído e divertido de dança a dois. Tem origem norte-americana e é derivado do Lindy Hop.

Caracterizada pela dança em linha e pela elasticidade dos movimentos, exige uma forte harmonia e conexão entre os parceiros.

Sua condução é baseada em equilíbrio, conexão, contrapeso dos corpos, troca de olhares, intenção e pressão nos pontos de contato do casal (mãos, antebraços e corpos, cada um em seu momento dentro do movimento proposto).

Esse tipo de dança possibilita bastante improvisação tanto para a dama quanto para o cavalheiro. Se torna uma prática cada vez mais constante, pois permite ser dançada em diversos estilos musicais e por qualquer pessoa que tenha vontade e goste de dançar.

 

(Benji Schwimmer & Susan Kirklin - SwingDiego Dance Championships)(Benji Schwimmer & Susan Kirklin – SwingDiego Dance Championships)

 

Na década de 1950, uma forma suave de swing desenvolvido na área de Los Angeles, que foi chamado de swing ocidental. Dean Collins e outros dançarinos do swing criaram um estilo suave de Lindy Hop e a dança swing foi destaque em muitos filmes de Hollywood.

Em última análise, o nome foi posteriormente alterado para o Swing da Costa Oeste. Finalmente, em 1978, o balanço da Costa Oeste tornou-se a Dança Oficial da Califórnia.

Eventualmente, a dança West Coast Swing se espalhou por todo o país, conforme os eventos de swing se tornaram mais populares e com o impulso das redes sociais e outras mídias. Enquanto isso, no final do século XX a Costa Oeste, a dança do balanço se tornou global. Consequentemente, agora é encontrado na França, Inglaterra, Austrália, Brasil, Rússia e muitos outros países ao redor do mundo.

 

“West Coast Swing é uma dança viva”

“O West Coast Swing tem sido referido como uma dança viva devido ao fato de que está em constante evolução com a música contemporânea. Nos últimos anos, mudou drasticamente com a musicalidade se tornando mais essencial para o gênero de dança.”

“Além disso, é um dos gêneros de dança mais inovadores, pois permite ao dançarino muita liberdade de expressão, uma vez que é baseado em duas unidades de ritmo de contagem.

Além disso, é único como um gênero de dança devido à sua forma de chamada e resposta entre o líder e seguir criando um diálogo entre os dançarinos.”

A sandália para a prática de West Coast Swing é muito importante e você encontra em nosso site.
Confortável, flexível e muito segura ao pé.
Confira abaixo alguns modelos:

Agora ninguém terá desculpas para não dançar. Portanto: pegue o seu par, solte o corpo e entre no ritmo no West Coast Swing. Você vai amar esta diversão em forma de dança!

Fonte: www.dancetime.com

Comente, sugira e participe:

comentários

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.