Sambe nas pontas e monte sua fantasia para o carnaval

Por Blog Danzarin, 17 de fevereiro de 2012

Inspire-se nos figurinos de famosos Ballets de Repertório e monte sua fantasia para o carnaval.

De longe, o ballet que tem mais opções de inspiração é A Bela Adormecida, mas é inspiração para as que gostam de fantasias de carnaval clássicas, e às vezes não muito confortáveis para a folia. Só de fadas são seis, cada uma de uma cor diferente.
Tem também a Aurora, porque fantasia de princesa nunca sai de moda. Ai vem o terceiro ato e é uma festa (literalmente), tem Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal, tem Cinderela, Gato de Botas e Gata Branca, e toda a turma dos contos de fadas, que a criançada adora se vestir igual.

Não meu caro rapaz, você não quer ser apenas um pirata nesse carnaval, você quer ser O Corsário!Não é muito mais chique?
E se você quiser cair na folia será não com apenas uma, mas três odaliscas!

Sangue caliente, um leque na mão, uma flor no cabelo e uma saia de babados, pronto, você já pode sambar até se acabar saída direto de uma praça de Barcelona, do ballet Don Quixote.

O reino dos doces de O Quebra-Nozes também tem várias opções, e todas internacionais!

Tem roupa de espanhol, de chinês, até russo tem! Fora os doces, porque, se você for daqueles criativos, pode se vestir de pirulito…

Tem os famosos pierrots, arlequins e colombinas. São bonecos no primeiro ato de O Quebra-Nozes e também são inspiração para o fofo Harlequinade. Pompons e rostos delicadamente maquiados, um luxo e um clássico da folia.

E é claro, o que não poderia faltar, a fantasia de… BAILARINA! Se joga no tutu com muito tule rosa!

Existem ainda vários Ballets que serviriam de inspiração, mas para isso precisaria continuar falando até a quarta-feira de cinzas!
Escolha seu ballet preferido, vista-se lindamente e aproveite o carnaval! Mas aproveitem com moderação, porque quinta-feira já tem aula de ballet de novo! 😉

 

Comente, sugira e participe:

comentários

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.