Cinque de Mauro Bigonzetti, coreógrafo italiano

Por Blog Danzarin, 17 de abril de 2012

 

 

A ideia é ótima, não sei como ninguém havia pensado nisso antes. O caso é que Mauro Bigonzetti, coreógrafo italiano, pensou e juntou algumas das bailarinas mais reconhecidas hoje em dia para a coreografia CINQUE, projeto do Bolshoi Theatre e o Orange County Performing Arts Centre.
O projeto chamado Reflections é a terceira parceria realizada entre eles. Além de Cinque o projeto conta com mais 6 coreografias.
Preparado para saber o elenco bombástico de Cinque? Então ai vai:
Maria Kochetkova

Natalia Osipova

Polina Semionova

Yekaterina Krysanova

Olga Malinovskaya

Ekaterina Shipulina

Todas estudantes do Bolshoi em Moscou, conhecidas principalmente pelas participações em grandes ballets de repertório, é raro ver estas bailarinas em trabalho contemporâneo. O que elas não abandonam em Cinque é o trabalho nas pontas.
Segundo Bigonzetti, que se sentiu honrado em trabalhar com estas primas bailarinas (e quem não ficaria!), sua maior dificuldade foi realizar um trabalho que atendesse a todas elas juntas. “A coisa mais importante em uma dança como essa é capturar o caráter dos bailarinos.”, diz ele.
Sua solução foi criar um trabalho que abordasse os 5 sentidos, cada um com uma obra de Vivaldi, permitindo assim cada uma das bailarinas ser ela mesma. “A primeira parte é de cinco mulheres tristes e chatas, simplesmente vestidas. A ideia é que elas perderam um dos seus sentidos.
Na segunda parte o redescobriram e são completamente transformadas em bailarinas com tutus glamourosos”.
Semana passada Maria Kochetkova postou em sua conta do Instagram uma foto de Cinque:

Comente, sugira e participe:

comentários

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.