Porque dançar é muito mais do que movimentar braços e pernas

Por Blog Danzarin, 9 de fevereiro de 2016
 
O homem usa o próprio corpo de modo a ocupar o espaço e interagir com o outro desde que o mundo é mundo. No início, seguiu o instinto; aos poucos, descobriu o prazer; e há séculos aproveita técnicas e estilos especialmente desenvolvidos pela dança para explorar a riqueza de possibilidades inerentes ao corpo humano. Porque dançar é muito mais do que movimentar braços e pernas sob o estímulo de um ritmo. * “A dança permite conhecer o próprio corpo e, com isso, ampliar a capacidade de se expressar e de se comunicar do indivíduo, criando a autoestima que vai servir de base por toda a sua vida”.
 
  
O simples ato de andar já é poderoso o suficiente para servir de alimento ao cérebro e, de tabela, contribuir para a nossa saúde. A dança? ** “Seus movimentos são mais refinados, o que determina a qualidade de alimentação que proporciona ao nosso corpo”.  A conclusão é uma só: quanto mais cedo uma criança aprende a dançar, mais possibilidades ela tem de tornar seu corpo “inteligente”. 
 
Dançar também ajuda a desenvolver emocionalmente quem tem pouca idade, combatendo inseguranças e estimulando a partilhar experiências com o grupo a que pertence. Crianças podem se exercitar em Dança desde os primeiros anos da Educação Infantil – e assim aprimorar habilidades motoras fundamentais para a evolução.
“A dança trás muitos benefícios sociais, culturais, emocionais e motores que favorecem para a criança, a consciência do seu corpo e do senso crítico, formando um cidadão autônomo, ciente de seus direitos e deveres, e ainda de maneira divertida e prazerosa, aprender brincando!”
 
A Danzarin Dance Wear tem feito diversas parcerias com fornecedores pra que você nosso principal parceiro possa ter produtos de alta qualidade e conforto para que tudo o que foi dito acima possa ser 100% na sua vida.
 
Fontes:
*Carmen Orofino, professora de dança no Atelier-Escola Viva, de São Paulo.
**Ivaldo Bertazzo, coreógrafo há mais de 35 anos trabalhando com dança.
“PIBID – Educação Física Licenciatura – UEPG”

Comente, sugira e participe:

comentários

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.