7 dicas de Maquiagem para uma pele perfeita

Por Fabiana Padilha, 27 de setembro de 2017

A preparação da pele para mim é a parte mais importante na hora de se maquiar. Se a sua pele estiver com um acabamento impecável e natural, você pode aplicar somente uma máscara de cílios e um batom que já vai fazer toda a diferença.

Agora não adianta nada você fazer um olho maravilhoso e passar um batom incrível se a pele estiver toda marcada, com olheiras e manchinhas.

Claro que os olhos também são importantes e ainda vamos aprender muito sobre eles por aqui. Porém, quando você não está com tempo para fazer uma produção mais elaborada, a minha dica é: Capriche na pele!

Sei que muitas mulheres têm dúvida na hora de preparar a pele, pensando nisso eu trouxe 7 dicas de maquiagem para vocês colocarem em prática quando forem sair para dançar e se divertir com amigos ou família.

Dica 1: Tenha uma rotina diária de cuidados com a pele.

Limpeza, tonificação, hidratação e filtro solar devem fazer parte do seu dia a dia caso você queira atingir os melhores resultados com a maquiagem.

Uma pele bem hidratada evita que a maquiagem fique craquelada e que marque as linhas de expressões.

Maquiagem com acabamento perfeito é resultado de uma pele bem cuidada

Dica 2: Primer

O Primer é o primeiro item da maquiagem. Esse produtinho ajuda a amenizar a aparência das linhas de expressões, dos poros abertos, controla a oleosidade, deixa a pele com efeito aveludado e faz a maquiagem durar muito mais. Aplique uma pequena quantidade com as pontas dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Espere ele secar antes de ir para a próxima etapa.

Dica 3: Disfarçando Imperfeições

Agora é hora de aplicar o corretivo!

Os corretivos líquidos têm cobertura mais leve, os cremosos têm cobertura mais pesada. Independente de qual você escolher é importante aplicar em pouca quantidade e somente nos lugares que achar necessário, como na região da olheira e manchinhas pontuais no rosto. Aplique dando leve batidinhas com o dedo ou pincel, nunca esfregue o produto na pele para evitar acumular em uma só região.

Dica 4:  Cobertura com Base –  prefira textura líquida

Depois que aplicou o corretivo, aplique no rosto todo um pouco de base líquida de cobertura média ou alta (vai depender da intensidade das manchinhas que tiver) com um pincel que pode ser o língua de gato ou kabuki, com movimentos leves para evitar tirar o corretivo que está por baixo.  A Base com cobertura líquida tem um acabamento mais natural e é mais fácil de espalhar. Não esqueça de aplicar também no pescoço.

A cor da base deve ser exatamente do tom do seu rosto ou um pouquinho mais escura caso o seu corpo esteja muito bronzeado. Sempre teste a cor da base no rosto, nunca na mão.

Dica 5: Hora de selar a pele e evitar oleosidade

Com um pincel fofo aplique uma camada leve de Pó facial para selar a base.

A pele vai ficar mais aveludada e vai evitar que a maquiagem escorra. Eu gosto muito de usar pó solto ou translúcido, o acabamento fica mais natural. Cuidado com a quantidade! Sempre tire o excesso do pincel antes de aplicar.

Dica 6: Um pouco de cor é bem vinda!

Muitas mulheres morrem de medo de errar nessa hora, mas não tem segredo, a dica é aplicar o blush somente nas maçãs do rosto para dar um ar saudável, sempre tire o excesso do pincel antes de aplicar. Quem tem pele clara opte por tons rosados ou pêssego, pele negra tons bronze ou vinho.

Para a pele ficar com um glamour de Oscar, aplique um pouco de iluminador nas têmporas, antes do blush. O efeito é incrível!

Dica 7: Finalização

Borrife água termal ou bruma finalizadora no rosto todo assim que a maquiagem estiver completa. Deixe secar naturalmente. A pele ficará com aparência mais fresca, natural e ajudará na fixação da maquiagem.

Parece muita coisa, mas tudo é uma questão de prática! Essa preparação de pele você consegue fazer em menos de 10 minutinhos.

Depois é só aplicar um batom poderoso, máscara de cílios para alongar e dar volume, vestir aquele look e sair para arrasar! =)

Espero que tenham gostado das dicas,  se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, será um prazer ajudar vocês a ficarem ainda mais belas.

Beijos

Fabi

Comente, sugira e participe:

comentários

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.