5 Dicas para Realçar a Sobrancelha com Maquiagem

Por Fabiana Padilha, 25 de outubro de 2017

Um detalhe na composição final da maquiagem, que muitas vezes pode passar despercebido são as nossas queridas sobrancelhas! A sobrancelha bem feita, ou bem maquiada é a cereja do bolo em nossas produções de make.

Mas fique atenta, elas podem trazer harmonia ao nosso rosto, porém também podem pesar o visual se não trabalhada da maneira correta. Por isso eu vim aqui ajudar vocês com 5 super dicas para realçar a sobrancelha com a maquiagem, sem exageros e de uma maneira que valorize o seu rosto.

Dica 1– Esteja com o design da sobrancelha sempre em dia, com a ajuda de um profissional, é claro. O acabamento de uma maquiagem fica muito mais bonito se a sobrancelha estiver bem feitinha, sem excesso de pelos. Atenção: respeite o formato natural da sua sobrancelha, se ela é mais grossa, não invente de afinar.

Dica 2– Escolha o produto ideal para você. Hoje no mercado temos lápis, sombras e pastinha de correção de sobrancelhas. A sombra e o lápis na minha opinião são mais fáceis de aplicar e têm um acabamento mais natural. Dê preferência a produtos que sejam pelo menos um tom mais claro do que a sua sobrancelha.
  

Dica 3– Como preencher?
Para aplicar a sombra ou pastinha use um pincel chanfrado bem fininho, no caso do lápis é só aplicar ele direto na região. Inicie a make riscando a parte de baixo da sobrancelha(1). Não pinte os pelos do início, nessa etapa. Faça o contorno do arco(2), preencha o meio somente se precisar, em caso de falhas.  Se o final da sobrancelha for muito curtinho, você pode alongar com o produto(3).

Por último, você vai aplicar o produto no início da sobrancelha com movimentos de baixo para cima, sem pressionar  muito e com a mão bem leve, para não ficar marcada, essa região tem que ter menos produto do que o resto da sobrancelha (4). Isso vai dar um aspecto bem natural.

  

  

Sobrancelha é a moldura do nosso rosto!

Dica 4– Com um pentinho próprio, penteie as sobrancelhas de baixo para cima, esfumando ela por inteiro(5). Isso vai tirar qualquer marcação ou excesso de produtos se houver. Se você borrou ou deixou cair produto fora do contorno, não se preocupe! Com a ajuda de um cotonete tire o borrado.

Dica 5– Para finalizar, caso queira dar uma encorpada a mais na sobrancelha ou evitar que os pelos saiam do lugar, aplique uma máscara de cílios incolor sobre elas.

Gosto tanto desse assunto que vou confessar algo para vocês, tem dia que eu saio de casa para ir na academia ou em algum lugar rápido e mesmo quando fico com preguiça de me maquiar eu não saio sem ao menos pintar a minha sobrancelha com make, posso estar sem batom mas a sobrancelha tem que estar impecável rsrs. Alguém também faz isso?

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas e se ficou alguma dúvida escreva no comentário abaixo.

Um beijo

Fabi

Comente, sugira e participe:

comentários

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.