10 dicas para a maquiagem durar mais em dias quentes!

Por Fabiana Padilha, 27 de novembro de 2017

Nesses dias de muito calor o maior desafio é manter a maquiagem intacta por horas sem ficar toda melecada e desconfortável.

Nos cursos de automaquiagem que eu ministro a dúvida de muitas mulheres é como fazer a maquiagem durar mais na pele, principalmente no verão.

Que a durabilidade pode estar relacionada a qualidade do produto é verdade, porém as vezes temos um produto bom em nossas mãos mas deixamos de lado alguns detalhes importantes que acabam nos prejudicando quanto à fixação.

Para ajudar vocês eu separei 10 dicas essenciais para a maquiagem durar muito mais tempo na sua pele em dias quentes.

1- Cuide da sua pele todos os dias!

Rotina de cuidados com a pele. Limpar, tonificar e hidratar. Não canso de repetir!

Quando a nossa pele está bem limpa e cuidada, a maquiagem naturalmente dura muito mais. E isso deve ser feito todos os dias não somente antes da aplicação da make.

Tem um post aqui no Blog falando somente sobre cuidados com a pele.

LAVE O ROSTO COM ÁGUA FRIA!

2 – Produto próprio para o seu tipo de pele

Se você tem a pele oleosa opte por base e corretivo mais sequinhos (matte) e livre de óleo na composição. Não esqueça de selar a pele com o pó compacto e sempre ande com ele na bolsa, caso precise retocar.  Quem tem a pele seca e não gosta de base matte, pode optar por um produto com a acabamento mais hidratante, porém é importante  selar a pele com o pó facial para evitar que a base escorra. As duas dicas valem para quem tem pele mista.

3 – O santo primer

O uso do Primer antes da aplicação da maquiagem é essencial, principalmente para quem tem pele oleosa. O primer deixa a nossa pele sequinha, ameniza os poros e consequentemente impede que a oleosidade saia por eles, isso faz a maquiagem durar muito mais.

4 – Produto a prova d’água, o seu grande aliado

Opte por produtos a prova d’água. Principalmente em regiões muito quentes, onde é muito mais fácil transpirar, os produtos a prova d’água são ótimos aliados. Não abra mão da máscara de cílios e lápis a prova d’agua, se possível também a base e corretivo.

5 – Lenços matificantes

Você também pode ter na bolsa lencinhos antibrilho. Eles são fáceis de carregar, é só aplicar na região que está mais oleosa no rosto que ele absorve na hora o óleo sem interferir no resultado da maquiagem.

6 – Cuidados dobrado com os olhos

Se você for passar sombra na pálpebra, não esqueça de aplicar um corretivo mais seco para uniformizar a região e depois selar com o pó, a pálpebra tem que estar bem sequinha para receber a sombra. Se quiser, pode aplicar um fixador de sombras por cima antes de aplicar a sombra. Dê preferência para sombras em pó e não cremosas.

7- Para o lápis não escorrer.

Se você for usar lápis na raiz dos cílios inferiores, você precisa vir com a sombra em pó e aplicar em cima desse lápis, para evitar que ele escorra.

8- Lábios sem perder a cor

Se você morre de medo de ficar toda borrada opte por batons mattes. Caso você goste de uma boca com efeito molhado, aplique um pouco de gloss nos dedos e dê batidinhas no centro dos lábios. O batom não vai escorrer. Se preferir use somente batons secos, porém hidrate bem os lábios para não craquelar.

9 – Finalizadores

Você pode finalizar o make com um spray fixador ou bruma finalizadora, que vão ajudar a fixar mais ainda a maquiagem.

10- Menos é mais.

Quanto mais produto você aplicar na pele maior a chance da maquiagem derreter. Evite excessos de produtos. Para uma alta cobertura você não precisa de muito produto, mas aplicar de maneira correta o produto certo para o seu tipo de pele.

O que acharam das dicas? Me contem depois se vocês testaram as dicas e qual foi o resultado.

Um super beijo

Fabi

Comente, sugira e participe:

comentários

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.