Saiba como deixar o “Dia Internacional do Sapateado” muito mais colorido

Por Blog Danzarin, 22 de maio de 2018

Mais qualidade para a dança, mais conforto e elegância para você!

Neste dia importante não vale somente contar como surgiu, mas sim quem coloriu os sapatos pra dar muito mais alegria aos sons dos sapateados que são os “Sapato Profissional Personalizado para TAP”

A Só Dança criou e a Danzarin Dance Wear orgulhosamente apresenta uma exclusiva coleção de sapatos para os mais exigentes sapateadores:

  

Os sapatos Profissionais Personalizados da Só Dança são assinados por DERICK K. GRANT, AARON TOLSON e CHRIS MATALLO. Superiormente construídos, esses sapatos são elegantes e muito duráveis, além de produzirem um som excepcional.
Confira a ampla variedade de materiais e cores, além das inúmeras sugestões de combinações para pedidos especiais. Os bordados, corações, língua e cadarços também estão disponíveis em diversas cores.

Sapato Profissional Masculino ou Feminino Personalizado para TAP é feito com sola dupla em couro. Cabedal e sobrepalmilha em couro. Forro em microfibra sintética. Salto de poliestireno de alto impacto com taco em couro.

Sapato Profissional Chris Matallo Para Sapateado

Sapato feminino profissional com som firme, mas delicado, valorizando a feminilidade. Favorece a versatilidade na composição do figurino. Cabedal e sobrepalmilha em couro. Forro em microfibra sintética. Sola dupla e freio em couro. Salto de 7 cm com taco em couro.

E aproveitando que estamos homenageando o Dia Internacional do Sapateado, quero dizer que as cores não param por ai. Confira mais algumas opções que a Só Dança criou pra você.

Se quiser conhecer mais cores, clique aqui!

 

Sapateado ou Tap Dance

Este estilo de dança tem como principal característica fazer dos pés verdadeiros instrumentos de percussão.

A mais provável origem do sapateado é na Irlanda por volta do século quinto. Na época os camponeses usavam sapatos ou tamancos também chamados de Clogs, com sola de madeira para aquecer os pés.

Os diferentes sons produzidos pelos Clogs tornaram-se motivo de brincadeiras, e destas brincadeiras surgiram ritmos diferentes.

A contribuição africana trouxe para o sapateado os movimentos do corpo, pois os Irlandeses mantinham o corpo rígido. Foi esta mescla de ritmos e sons que chegou a Nova Iorque e ganhou o mundo através das telas de cinema.

Diversos filmes e musicais produzidos em Hollywood e na Broadway, tornaram indissociáveis o sapateado de nomes como Fred Astaire, Ginger Rogers, Gene Kelly, Ann Miller entre outros.

Nos EUA desenvolveu-se o chamado sapateado americano, introduzido no país por volta da primeira metade do século 19, na fusão que uniu ritmos e danças dos escravos, que já possuíam um estilo de dança próprio baseado nos sons corporais, com os estilos de sapateado praticados pelos imigrantes irlandeses e colonizadores ingleses.

 

Fonte: Só Dança

Comente, sugira e participe:

comentários

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.